Visita do Ministro das Relações Exteriores da República Oriental do Uruguai, Luis Almagro



O Ministro Antonio de Aguiar Patriota receberá o Ministro das Relações Exteriores do Uruguai, Luis Almagro, em Brasília, no dia 9 de julho, no contexto da primeira reunião plenária do Grupo de Alto Nível Brasil-Uruguai (GAN), estabelecido por decisão presidencial de julho de 2012.

Durante a reunião do GAN, os Chanceleres tratarão de objetivos comuns ao desenvolvimento sustentável e à integração binacional, como: infraestrutura e transportes; integração produtiva; comunicação e informação; livre circulação de pessoas; ciência, tecnologia e inovação; livre circulação de bens e serviços. O Uruguai detém a Presidência Pro Tempore do MERCOSUL.

De 2003 a 2012, a corrente de comércio bilateral quadriplicou, passando de US$ 943 milhões a mais de US$ 4 bilhões. O Brasil é o principal sócio comercial do Uruguai e o principal mercado para os produtos uruguaios. O Uruguai é o segundo maior investidor no Brasil entre os países da América do Sul e concentra o segundo maior estoque de investimentos brasileiros na região, incluindo setores como agroexportação, frigoríficos, energia, alimentos e bebidas, finanças, construção civil, produtos químicos, mineração e siderurgia.

www.itamaraty.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços