Visita ao Brasil da Ministra de Relações Internacionais e Cooperação da República da África do Sul, Maite Nkoana- Mashabane – Brasília


 
O Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, receberá a Ministra de Relações Internacionais e Cooperação da República da África do Sul, Maite Nkoana-Mashabane, em 30 de julho de 2013, em Brasília. Os Chanceleres presidirão a cerimônia de encerramento da V Reunião da Comissão Mista de Cooperação Brasil-África do Sul. A Comissão Mista constitui oportunidade para que os dois países avaliem iniciativas em curso e estabeleçam objetivos para a cooperação futura.
Os Ministros tratarão de cooperação bilateral em áreas como agricultura,  desenvolvimento social, sociedade da informação e ciência, tecnologia e inovação, entre outras. Examinarão, igualmente, possibilidades de aumento do fluxo comercial bilateral, à luz da crescente presença de empresas brasileiras na África do Sul, bem como de grupos econômicos sul-africanos no Brasil.
No tocante a questões multilaterais, os dois países – membros dos fóruns IBAS, BRICS, BASIC e G-20 Financeiro – mantêm diálogo estreito e constante. Durante o encontro de trabalho, os Chanceleres deverão realizar consultas sobre questões relacionadas à governança global e à agenda de paz e segurança internacional, com especial ênfase em temas africanos.
O fluxo comercial bilateral cresceu quatro vezes nos últimos dez anos, passando de US$ 660 milhões em 2002 a US$ 2,6 bilhões em 2012.
 

www.itamaraty.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços