VII Encontro "Destinos e Roteiros Integrados" divulga Santa Catarina


Ceretur Operadora leva agentes de turismo para a Serra Catarinense, Litoral Sul e Florianópolis
A Ceretur Operadora Representações e Projetos organizou, entre 27 e 06 de julho, evento para grupo de operadores, agentes de viagem e jornalistas de diversas regiões do Brasil, para um famtour pela serra de Santa Catarina. A primeira etapa da viagem teve início em Balneário Camboriú (SC), onde o grupo ficou hospedado nos hotéis Rieger, Hamburgo Palace, Plaza Camboriú e Sanfelice, e terminou com visitação no parque Beto Carrero World.

A diretora geral da Ceretur Operadora, Ely Ribeiro da Silveira, juntamente com sua equipe, recebeu o animado grupo para a abertura oficial do evento, com palestra, entrega de homenagens aos parceiros e realização de um workshop. Na oportunidade, na presença de autoridades, após a execução do hino nacional, a Ely Ribeiro pediu para que o hino de Santa Catarina fosse cantado. Ao iniciar sua palestra a diretora da Ceretur explicou porque insistiu na apresentação desse hino. "Esse hino é muito longo e extremamente chato. Santa Catarina merece um hino mais moderno e mais bonito", desabafou aproveitando a presença de vereadores e representantes do turismo e do governo catarinenses para que se faça um projeto de mudança. Na sequência, o presidente da Santur, Waldir Rubens Walendowsky apresentou aos convidados as ações que Santa Catarina vem fazendo para divulgar as belezas do estado.

A intensa programação incluiu almoço e jantar no restaurante flutuante Porto Cabral, visita ao Cristo Luz com festa temática (que esse ano foi o futebol) e apresentação de show de trapezistas. No dia seguinte, passeio no Barco Pirata para a praia de Laranjeiras, com almoço no Restaurante Casa do Camarão, passeio no teleférico do Parque Unipraias e visita técnica ao Infinity Blue Resort & Spa. No quarto dia aconteceu uma visita ao parque Beto Carrero World.

Decorrido esse período em Balneário Camboriú, teve início a segunda etapa da viagem, com o famtour, de 30 de junho a 06 de julho, com destino a Serra Catarinense, Águas Termais, Litoral Sul e Florianópolis. O roteiro inclui a cidade de Urubici, com hospedagem no Urubici Park Hotel, passeio a Serra do Rio do Rastro, Gravatal, com hospedagem no Hotel Internacional, Praia do Rosa com hospedagem e visita técnica no Eco Resort & Beach Village Vida Sol e Mar e Florianópolis, com hospedagem e visita técnica no Hotel Costa Norte Ingleses.

Uma das convidadas, a empresária Mercedes Ritzmann, que participa pela terceira vez do evento elogio o famtour. "Essa viagem nos proporciona momentos incríveis e a oportunidade de conhecer as belezas naturais de nosso País. Santa Catarina tem praias lindas e lugares interessantes para visitar. Temos que valorizar o que é nosso sempre", disse Mercedes.

O objetivo da realização desse evento, que já acontece há sete anos, é promover ações de venda para estimular os parceiros, retribuir o trabalho dos agentes e ajudar na divulgação do turismo no estado de Santa Catarina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços