Veneri apresenta pedido de informações sobre nomeação de Moreira

Veneri apresenta pedido de informações sobre nomeação de Moreira

A nomeação de Ezequias Moreira para a Secretaria Especial de Cerimonial e Relações Internacionais pelo governador Beto Richa (PSDB) foi o tema de um pedido de informações apresentado nesta terça-feira, 2, pelo líder da bancada de Oposição, deputado Tadeu Veneri (PT). Veneri pediu detalhes sobre a nova secretaria e as atribuições do seu titular no pedido que ainda não foi votado pelo plenário.

Para o líder da bancada de Oposição, há indícios de que o governador nomeou Moreira para protegê-lo de ação judicial em que é acusado de improbidade administrativa. Como secretário especial, Moreira pode ter direito a foro privilegiado.

De acordo com denúncia feita pelo Ministério Público Estadual, Moreira, era chefe de gabinete de Beto Richa na Assembleia Legislativa, durante o mandato do governador como deputado estadual - e nomeou a sogra para um cargo comissionado durante onze anos sem que ela tivesse trabalhado. Conforme a denúncia, os salários eram depositados em conta bancária em nome de Moreira. Após a divulgação da denúncia, Moreira devolveu cerca de R$ 500 mil aos cofres públicos para compensar os salários irregulares depositados na conta corrente.

"Ele é réu confesso. Admitiu que tinha se apropriado indevidamente dos recursos. Se a presidente Dilma nomeasse , o PSDB, o PPS e o DEM pediriam o impeachment da presidente. É inadmissível que o governador use uma manobra dessas para proteger um amigo, auxiliar", disse Veneri.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade