Vanessa elogia o programa Pacto Nacional pela Saúde

Da Redação
Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (8), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) destacou o lançamento, pelo governo federal, do Pacto Nacional pela Saúde. O programa, disse a senadora, será instuído por meio de medida provisória a ser enviada em breve ao Congresso Nacional pelo governo.
Vanessa destacou que o programa prevê o investimento de R$ 7,5 bilhões para a construção ou recuperação de 818 hospitais e 15 mil unidades básicas de saúde. O programa também estabelece que, a partir de 2015, os formandos em medicina terão de trabalhar dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS). Essa medida, disse a senadora, vai representar mais 18 mil médicos no SUS a cada ano a partir de 2021. Também estão previstas mais de 11 mil novas vagas para faculdades de medicina.
- Considero essa medida extremamente acertada – disse a senadora.
Vanessa explicou que o governo vai oferecer vagas para médicos no interior. Se a demanda não for atendida, será aberta a oportunidade para médicos estrangeiros. Vanessa disse que os médicos de outros países serão acompanhados pelo governo, que vai exigir o domínio do português. Ela apontou a necessidade de várias cidades do interior por profissionais de medicina e disse esperar o apoio das entidades médicas para o programa.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços