UPP Fé e Sereno promove programação de férias para os moradores

Evento conta com apoio do Sesc e oferece oficinas de biscuit e de pintura facial

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) das comunidades Fé e Sereno, no Complexo da Penha, promove uma programação especial de férias voltada para os pequenos moradores da região. Nesta sexta-feira (19/7), no terceiro dia de atrações, cerca de 300 crianças, na faixa etária de 3 a 11 anos, se divertiram com música, brincadeiras, jogos e distribuição de lanches realizados na quadra do Morro do Sereno. O evento, que conta com a parceria do Sesc, ainda ofereceu oficinas de biscuit, de confecção de máscaras, de pintura facial, além de apresentações circenses, e de boxe e muay thai.

A preocupação com a preservação da natureza também esteve em destaque com uma exposição interativa que simbolizava os efeitos da degradação ambiental através de um jogo de tabuleiro. Essa é a primeira edição da colônia de férias no local, que recebeu uma unidade de polícia pacificadora há um ano.

– O evento é importante porque ajuda a preencher o tempo livre das crianças de forma educativa e divertida. Com o apoio do Sesc, pudemos trazer até a comunidade oficinas e atividades lúdicas que são instrutivos e fazem a alegria dos pequenos. O resultado está sendo muito recompensador e já pretendemos fazer uma nova edição para as férias de janeiro – afirmou a idealizadora da iniciativa, a soldado Raquel de Azevedo Araújo.

Uma das participantes do evento, a pequena Maria Eduarda da Silva Nascimento, de 9 anos, elogiou o projeto.

– Eu adorei essa colônia de férias, porque tem música, pula-pula e brincadeiras legais. É muito melhor do que ficar em casa assistindo televisão – disse a menina, que mora na comunidade do Sereno.

Já o pequeno Matheus Gabriel, de 10 anos, gostou da oficina de pintura facial e se voluntariou para receber uma pintura de cachorrinho.

– Vou ficar a tarde inteira com essa pintura. É muito divertido – contou Matheus.

Alexandre da Silva, de 11 anos, também se divertiu no evento e contou que sua mãe ficou contente com a iniciativa.

– Quando pedi para vir à colônia de férias, ela ficou muito feliz. Ela não gosta que eu fique de bobeira em casa ou na rua – afirmou o jovem.

A programação de férias da UPP Fé e Sereno estreou na última segunda-feira (15/7), e na quarta-feira (17/7), levou os pequenos moradores para fazer um passeio ao zoológico. Para o dia 26, último dia da colônia, está prevista uma sessão gratuita de cinema, com exibição de animações em um telão, das 16h às 19h, na quadra do morro do Sereno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade