Unimontes estuda criação de Centro de Ciências Jurídicas


Andrey Librelon
Departamento de Direito Privado da Unimontes estuda criação do Centro de Ciências Jurídicas
Departamento de Direito Privado da Unimontes estuda criação do Centro de Ciências Jurídicas
A Universidade Estadual de Montes Claros, por meio do departamento de Direito Privado, estuda a criação do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). O objetivo é desenvolver atividades de formação humanística, técnico-jurídica e prática para compreensão da interdisciplinaridade do fenômeno jurídico e das mudanças sociais. A expectativa é melhorar a capacitação de acadêmicos e profissionais do direito nos ambientes da graduação, pós-graduação, especialização, extensão e pesquisa.
O professor Paulo César Mendes Barbosa, diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), destaca que o processo participativo sempre norteou o curso de direito desde que foi implantado.  “Isso tem sido fundamental nesse momento importante da Unimontes”, diz.
O reitor da universidade, João dos Reis Canela, assinala que o Centro de Ciências Jurídicas será imprescindível para sistematizar e ampliar a prática do curso de direito, bem como elevar a qualidade do ensino superior na região. Ele destaca que, para a criação oficial do CCJ, é necessária a análise do Conselho Superior da Unimontes e aprovação por meio de Emenda Parlamentar.
Graduados
Historicamente, o curso de direito da Unimontes foi autorizado em 1967 (Parecer CFE n.138) e teve o reconhecimento no mesmo ano a partir do Decreto Federal nº 69.385. Desde 1969, foram graduadas 44 turmas de bacharéis.
“O curso busca maior proximidade com a sociedade e percebo a preocupação da Reitoria de investir na infraestrutura do campus e, consequentemente, na qualidade de vida dos acadêmicos”, destaca a estudante do 6º período, Camila Lopes Mota.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços