UFPE realiza vestibular para 711 vagas em cinco graduações na modalidade a distância

A UFPE realiza Vestibular 2013.2 para cinco cursos de graduação na modalidade a distância, com um total de 711 vagas, sendo 483 para livre concorrência, 78 para cotas sociais e 150 para o Parfor – exclusivas para professores que atuam na rede pública de ensino. Os cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis e de Licenciatura em Geografia estão sendo ofertados pela primeira vez. As inscrições serão realizadas a partir das 18h de hoje (10) até as 18h do dia 21 deste mês, no site da Covest/Copset. O processo seletivo tem supervisão da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad).
São oferecidas vagas para as seguintes graduações: Bacharelado em Ciências Contábeis – 100 vagas, sendo 86 para livre concorrência e 14 para cotas; Licenciatura em Geografia – 250 vagas, sendo 86 para livre concorrência, 14 para cotas e 150 para o Parfor; Licenciatura em Letras – Língua Espanhola – 173 vagas, sendo 149 para livre concorrência e 24 para cotas; Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa – 125 vagas, sendo 107 para livre concorrência e 18 para cotas; e Licenciatura em Matemática – 63 vagas, sendo 55 para livre concorrência e oito para cotas.
Os Polos de Apoio Presencial da UAB estão localizados nas cidades de Cabaceiras/PB, Carpina/PE, Maragogi/AL, Palmares/PE, Santa Cruz do Capibaribe/PE, Tabira/PE e Trindade/PE.
A taxa de inscrição custa R$ 90,00 e o pagamento deve ser feito mediante quitação da Guia de Recolhimento da União (GRU), em qualquer agência do Banco do Brasil, conforme instruções do Manual do Candidato. Para solicitar a isenção do pagamento, o candidato deverá acessar o site da Covest/Copset, hoje (10), amanhã (11) e sexta-feira (12), e seguir as normas estabelecidas para o procedimento.
O processo seletivo será realizado em uma única etapa, com provas a serem realizadas no dia 11 de agosto, das 13h às 18h. Todos os candidatos serão submetidos a sete provas, de acordo com o curso escolhido na inscrição. O edital e demais documentos referentes à seleção estão disponíveis nos sites da Covest/Copset e Coordenação de Educação a Distância (Cead).
REMANEJAMENTO – Na hipótese de candidatos classificados não comparecerem à matrícula no prazo fixado no Edital de Matrícula ou não apresentarem a documentação exigida, no ato da matrícula, ou no caso de surgimento de vagas em decorrência de desistência de matrículas já efetuadas, haverá novas chamadas de candidatos aprovadas e ainda não classificados para ocupação destas vagas.
MATRÍCULA – A matrícula dos candidatos classificados será realizada pela Divisão de Corpo Discente da UFPE e será efetuada, exclusivamente, nos dias, horários e locais previstos no Edital de Matrícula – a ser divulgado das dependências e no site da Covest/Copset.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços