Tropical Manaus é sede de encontro de gastronomia com chef Alex Atala

O hotel Tropical Manaus foi palco do evento “Encontro com Chef”, que teve a participação especial do renomado chef Alex Atala. O encontro foi realizado pela Empresa Estadual de Turismo – Amazonastur. Num ambiente bastante descontraído, Atala falou sobre o início de sua carreira, como se apaixonou pela profissão e conseguiu fazer com que o restaurante D.O.M se tornasse o sexto melhor do mundo. O encontro teve a participação do gerente geral do Tropical Manaus, Antônio Maglione, e da presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

Donos de restaurantes, professores, estudantes de culinária e um grupo de jornalistas internacionais especializados em gastronomia também compareceram ao encontro e puderam, além de tirar dúvidas, mostrar a especialidade de cada estabelecimento. Além do Tropical Manaus, o evento teve apoio da Lotus PR, empresa com sede em Londres, especializada no segmento de gastronomia. A vinda de Alex Atala faz parte de uma estratégia de promover a rica gastronomia do Estado Amazonense para os mercados nacional e internacional.

Atala é proprietário do restaurante D.O.M, em São Paulo, considerado o sexto melhor restaurante do mundo, o melhor da América Latina pelo sexto ano consecutivo,  eleito pelo The World´s 50th Best Restaurants, prêmio londrino de maior prestigio da categoria. O chef mantém há algum tempo diversos projetos no Amazonas, junto a comunidades locais e indígenas para desenvolver melhores maneiras de consumo, práticas sustentáveis e, ainda, descobrir novos ingredientes nacionais. “Eu tenho certeza de que estamos em cima do maior celeiro de sabores e sensações gustativas do mundo. O amazonense tem que patentear suas iguarias, precisa valorizar cada vez mais os produtos da terra”, destacou.

Serviços
Tropical Manaus – Rede Tropical de Hotéis & Resorts Brasil
Endereço: Av. Coronel Teixeira, 1320 - Ponta Negra - Manaus (AM)
Informações e Reservas: 0800 70 126 70 / (92) 2123-5000

Sobre a Tropical Hotels & Resorts Brasil
Com mais de 50 anos de trajetória, a Tropical Hotels & Resorts Brasil é uma das redes de hotéis mais conhecidas do País. A empresa oferece mais de 840 acomodações de qualidade por meio  de três empreendimentos com localização privilegiada: o resort ecológico de luxo Tropical Manaus (AM) e as unidades hoteleiras Tropical Tambaú (João Pessoa - PB) e Tropical Oceano Praia (Porto Seguro - BA). A Tropical Hotels & Resorts Brasil segue ao pé da letra sua missão de oferecer aos clientes um atendimento que sempre atenda às suas expectativas, inspirado no jeito Tropical de acolher e servir. Mais informações: www.tropicalhotel.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços