Tribunal de Contas debate sistema de prestação de contas 2013

Encontro com gestores públicos tem como objetivo sanar as dúvidas sobre o uso do novo sistema implantado para prestação de contas no Estado do Paraná O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) vai realizar nesta quinta-feira (11), das 8h30 às 17h30, um encontro com os responsáveis técnicos pela operacionalização do Sistema de Informação Municipal e Acompanhamento Mensal (SIM-AM) do Poder Executivo, Legislativo e Autarquias Municipais para sanar as dúvidas sobre o sistema. O encontro será na Associação Brasil Soka Gakkai Internacional, que fica na rua Mato Grosso, 585.

O objetivo do TCE-PR é avaliar na prática a assimilação das mudanças na operacionalização do SIM-AM de 2013 e identificar quais são as principais dificuldades encontradas pelos gestores com a utilização do novo sistema de prestação de contas públicas. De acordo com o controlador-geral do Município, Hélcio dos Santos, o encontro é importante, porque é o momento em que dúvidas sobre o uso do programa poderão ser sanadas.

“A partir de 2013, os municípios paranaenses começaram a utilizar o novo sistema de prestação de contas do TCE convergente com a nova contabilidade pública em atendimento às normas internacionais de contabilidade. O Paraná é o único Estado que iniciou o processo este ano, os demais iniciarão somente em 2014. Então, é importante que tenha este encontro para que o TCE possa tirar as dúvidas dos técnicos. Além disso, as autarquias e empresas municipais como Sercomtel, Cohab e CMTU também precisarão prestar contas por meio eletrônico e, por isso, também estão convidadas a participar”, explicou o controlador-geral. 

Dada as dificuldades observadas com o novo sistema de técnicas e práticas específicas para o fechamento dos meses iniciais de 2013, o TCE-PR reviu a data inicialmente prevista na Agenda de Obrigações e ampliou o prazo em 120 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços