Tranquilidade marca realização de concurso da Saúde


Cargo com maior número de desistentes foi de condutor socorrista com quase 50% de ausentes; gabarito das provas deve ser divulgado hoje, às 17h
Durante o domingo (14), a Prefeitura de Londrina realizou o concurso para o provimento de diversas vagas para a Secretaria de Saúde. A aplicação das provas ocorreu normalmente, sendo que a média geral de ausentes foi de 17%. O cargo com maior número de pessoas faltantes foi o de condutor socorrista com 46,9%.

De acordo com o diretor de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES), Rodrigo Avanso, a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde era de que houvesse de 13% a 15% de ausentes de acordo com os dados de concursos passados. Ao todo, 2.393 pessoas não fizeram a prova neste domingo, o que representa 17,46% do número total de inscritos.

“O alto índice de ausentes para condutor socorrista é explicável, porque a inscrição era gratuita para esse posto e, além disso, é preciso ter habilitação de motorista “D” e possuir curso de socorrista com a certificação do curso de condutor de veículos de emergência emitido pela Detran para assumir o cargo após aprovação. No geral, os participantes elogiaram a organização das provas e não houve intercorrências. O concurso ocorreu como o esperado pela Secretaria de Saúde”, explicou o diretor da DGTES.

Mais de 170 médicos realizaram o concurso para o preenchimento de 25 vagas do Programa Saúde da Família, sendo que o número de ausentes ficou um pouco acima da média, ou seja, 20%. Ao todo, 11.305 candidatos compareceram aos locais de prova que foram distribuídos em diversos pontos da cidade.

O gabarito preliminar deve ser publicado no site da Prefeitura (www.londrina.pr.gov.br), na área concursos, a partir das 17h de hoje (15). Os interessados em interpor recursos devem ficar atentos às normas contidas no edital. A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que a homologação do resultado final deve ser publicada dia 12 de agosto.

Ao todo, o concurso contempla 306 vagas para profissionais dos níveis superior, médio e fundamental, sendo que os salários variam de R$1.577,09 a R$11.053,58. Para o nível superior são 170 vagas, distribuídas entre os graduados de medicina, farmácia, fisioterapia, enfermagem, psicologia, nutrição e educação física. Para o nível médio são 96 vagas e para o ensino fundamental são 40 vagas para o cargo de condutor socorrista.

Os aprovados irão trabalhar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Programa Saúde da Família (PSF), no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), no Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) e no setor de Regulação e Auditoria. A intenção da Secretaria de Saúde é que os aprovados no concurso público assumam os postos de seletista e funcionários aposentados ou que não fazem mais parte do quadro de funcionários da Prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços