Trabalho intenso é lema de atletas da Ginástica Artística Feminina durante camping em Três Rios (RJ)


Ginastas estão tendo primeiros treinamentos comandados pelo técnico russo Alexander Alexandrov
Três Rios (RJ) - Esta será uma semana intensa de trabalho para as atletas da Ginástica Artística Feminina. Com idade suficiente para disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, cerca de 20 ginastas estão reunidas em Três Rios (RJ) para uma semana de treinamentos durante o camping promovido por meio da parceria da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), visando as próximas competições deste ciclo.

As atividades estão sendo feitas de forma intensiva, com treinos de manhã e à tarde. A novidade é a presença do russo Alexander Alexandrov, que assumiu na semana passada o cargo de técnico da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina. Juntamente com os treinadores brasileiros presentes no camping e com a coordenadora de ginástica artística feminina da CBG, Georgette Vidor, ele está conhecendo e, ao mesmo tempo, avaliando as presentes.

A oportunidade de treinar com o russo e de ganhar uma chance de fazer parte na equipe que representará o Brasil em 2016 está sendo muito bem aproveitada por todas. Entre elas, uma das que têm mostrado bastante empenho é Rebeca Andrade, do Clube de Regatas do Flamengo (RJ), que está entre as grandes promessas para este ciclo. "Estou trabalhando bastante para melhorar cada vez mais. Já estou melhor no salto, mas em alguns aparelhos há muito o que acertar, colocar elementos mais difíceis", comentou. Para ela, a vinda de Alexandrov para o Brasil pode ajudar na busca por resultados. "É muito bom ter um técnico com a experiência dele e que sabemos que já colocou tantos atletas no pódio. Fico feliz em saber que, com ele, temos ainda mais chances."

Para a ginasta do Qualivida (RJ), Beatriz Silveira, esses treinamentos periódicos têm sido muito importantes para o desenvolvimento de todas. "Com essas atividades em conjunto, conseguimos ver o que as meninas de outros clubes estão fazendo, instigamos umas às outras a melhorar e, assim, vamos crescendo junto. Eu já senti um ganho de qualidade desde que comecei a treinar com outras ginastas. Quero cada vez mais poder evoluir. Vou procurar me dedicar ao máximo. A chegada do Alexandrov será muito importante para nós. Ele está aqui para que possamos crescer e conquistar uma medalha olímpica. Saber disso nos dá uma sensação muito boa", analisou.

A contratação do técnico russo faz parte da estratégia do COB em parceria com a CBG para a preparação da modalidade para os Jogos Olímpicos. Ele fará parte da delegação até 2016 e trabalhará em conjunto com técnicos brasileiros.

Ginastas convocadas: Adrian Gomes, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Isabelle Cruz, Letícia da Costa, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro e Rebeca Andrade.

Ginastas convidadas: Ana Flávia Silva, Beatriz Silveira, Caroline Pedro, Daniela Silva Santana, Ingrid Messias, Jade Barbosa, Julie Kim Sinmon, Leandra Santos Gago, Lorena Rocha, Lorrane dos Santos, Mariana Oliveira, Mariana Valentim, Tamires Veiga e Thauany Araújo.

Técnicos: Adriana Alves, Alexandre Carvalho, Caroline Molinari, Danilo Bornea, Francisco Porath, Iryna Ilyashenko, Juliana Farjado, Keli Kitaura, Mikalai Hradouvkin, Oleg Ostapenko, Ricardo Pereira e Roger Medina.

Coreógrafa: Margarita Vatkina.

Árbitros: Altair Prado, Ana Paula Luck, Andréa João, Ângelo dos Santos, Renata Valente, Rhayane Araújo e Yumi Sawasato.

Serviço
Camping de Treinamento de Ginástica Artística Feminina
Data: de 15 a 20 de julho
Local: Centro Regional de Treinamento Planeta Vida, localizado na Rua Padre Conrado, 67, Centro, Três Rios (RJ)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços