Teleférico do Alemão completa dois anos com mais de seis milhões de passageiros

Evento gastronômico deu início às comemorações na comunidade


Com a comprovação do sucesso na marca de mais de seis milhões de visitantes atingida três anos antes do previsto, o Teleférico do Alemão completa, neste domingo (07/07), dois anos de operação. Para marcar o início das comemorações, sábado (06/07), foi promovido o evento gastronômico "Mesa ao Vivo", com aulas e degustação, na estação do Adeus.

Responsável por transformar a vida dos moradores das comunidades do Complexo do Alemão, o teleférico trasporta cerca de 12 mil pessoas por dia e se tornou um ponto turístico do estado. De acordo com a SuperVia, nos dias úteis, 70% dos passageiros são moradores, enquanto nos finais de semana, 60% são turistas. Neste sábado, eles se misturaram degustando pratos de chefs famosos e iguarias locais.

- Ficamos felizes em poder dizer que após dois anos de operação, o primeiro sistema de transporte de massa por cabos do Brasil já se consolidou como forma de mobilidade urbana no Complexo do Alemão. Neste período, alcançamos muitas conquistas, como a marca de mais de seis milhões de passageiros transportados. Por isso, preparamos uma agenda cheia de eventos culturais para comemorar com moradores e visitantes - afirmou Carlos José Cunha, presidente da SuperVia.

Entre os pratos oferecidos estavam o penne de carne assada ao vinho tinto, dos chefs Claude e Thomas Troisgros; almôndegas de carne de peru com vinho branco, cogumelos e ervilhas, do Entretapas; e bobó de camarão com arroz branco e farofa, do Aconchego Carioca. Das opções famosas da região estavam o sanduíche Big X Favela, e os brigadeiros e empadinhas de Adriana de Souza. Foram montados 15 estandes na estação.

- Esses eventos são muito importantes para dar visibilidade para o nosso trabalho. E é melhor ainda marcando o aniversário do teleférico que ajudou a mudar a vida de tanta gente - disse Adriana, 35, nascida e criada no Alemão.

Comemorações durante a semana

Visitando o complexo de comunidades pela primeira vez, as amigas Jussara Conceição, 61 anos, e Miriam da Rocha, 62, ficaram impressionadas com a estrutura do teleférico e a organização do evento.

- É um passeio muito agradável. As estações são lindas, bem cuidadas e as pessoas são atenciosas. Aproveitamos o evento para conhecer e a comida deliciosa complementou o dia - afirmou Jussara.

Até o próximo dia 14 de julho, a estação Bonsucesso contará com uma edição especial do “Estações Culturais”. Quem passar pelo local poderá assistir a shows de diversos artistas e grupos nacionais. Haverá opções para todos os gostos, como rap, MPB, pop e rock.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade