Técnico define Seleção Brasileira Feminina de Handebol para o Pan-Americano


Morten Soubak levará algumas novidades na equipe ao lado de atletas experientes
Vitória (ES) - O técnico Morten Soubak definiu as 16 atletas que irão compor a Seleção Brasileira Feminina de Handebol para a disputa do Campeonato Pan-Americano, na República Dominicana, a partir do próximo sábado (1º). Depois da fase de treinamentos que teve início no dia 23 e que incluiu dois jogos amistosos contra a Áustria, um em Cabo Frio (RJ) e outro em Vitória (ES), ambos com vantagem brasileira no placar, o grupo segue nesta sexta-feira (31) para o País da América Central em busca de mais um título. A equipe fez na tarde de hoje, o último treino antes de deixar a capital capixaba.

Nesta fase de preparação, o treinador contou com 21 jogadoras. O grupo mesclou algumas bastante experientes com outras jovens talentosas. A ideia é não pensar somente no próximo compromisso, mas também em outras competições importantes deste ciclo, incluindo os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Quatro nomes não integraram a equipe durante o Sul-Americano, em março, na Argentina, último compromisso oficial do Brasil este ano: a pivô Débora Feitoza, as armadoras Juliana Varela e Amanda Andrade e a ponta direita Jéssica Quintino, esta, porém, fez parte do elenco dos Jogos Olímpicos de Londres.

"Assim como o Sul-Americano, realizado em março, o Pan-Americano também será um campeonato que terá uma equipe mista, com algumas experientes, combinadas com algumas mais novas, com pouca experiência com a Seleção Adulta, mas com alguma experiência nas categorias Juvenil e Júnior. Por isso, foram chamadas 21 meninas para esta fase, para observar melhor e também dar oportunidade às mais novas de treinar junto com as mais experientes", explicou.

Morten gostou muito do desempenho de toda a equipe, tanto das mais experientes quanto das mais novas, durante os treinamentos e também dos jogos amistosos contra a Áustria. "Estou contente com o processo. Claro, que não podemos dizer que as mais novas estão no mesmo nível das que já estavam na equipe, e nem era para esperar isso. Mas, elas mostram que estão se esforçando e treinando com o perfil que nós estamos buscando. Elas estão se sentindo bem. Se encaixaram bem no grupo", esclareceu o treinador.

Seleção Brasileira:

Goleiras - Bárbara Elisabeth Arenhart e Mayssa Raquel Pessoa

Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento, Fernanda França da Silva, Jéssica da Silva Quintino e Samira Pereira da Silva Rocha

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade, Deonise Fachinello Cavaleiro, Juliana Malta Varela de Araújo e Patrícia Batista da Silva

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo, Deborah Hannah Pontes Nunes e Francielle Gomes da Rocha

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade, Débora Rodrigues Feitoza e Fabiana Carvalho Diniz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços