Superporto do Açu vai dar certo', afirma secretário do RJ


G1 - 

O secretário de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro, Julio Bueno, afirmou nesta segunda-feira (8) que o porto do Açu, em São João da Barra "vai dar certo".  O empreendimento é construído pela LLX, empresa do grupo EBX, do empresário Eike Batista.

"Estamos tristes, não vou ser hipócrita. Somos sócios das empresas do Rio, mas tem margem de manobra para ter uma virada", disse durante participação em um evento, se referindo aos revezes que vem sofrendo o empresário Eike Batista. Para Bueno, o projeto dará certo, mesmo que os prazos não sejam cumpridos.

"Já tem três ou quatro empresas empresas se implantado na área, com investimento de US$ 1 bilhão. E tem o minerioduto Minas-Rio, sendo que a parte do Rio já está pronto", disse.

A presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin), Conceição Ribeiro, confirmou que tem recebido pedidos de empresas para se instalarem na área do superporto. "A Codin tem participação na disponibilização da área e no licenciamento. O porto tem 23 metros de calado, qualquer lugar do mundo gostaria de ter um porto deste. Continuo recebendo empresas interessadas em se instalar lá por causa da logistica do local", disse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços