SSSP empossa novos servidores do Instituto Geral de Perícias

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio do Instituto Geral de Perícias (IGP), deu posse, na manhã desta quinta-feira, 4, aos novos profissionais da perícia oficial de Santa Catarina. O ato, que contou com a presença do diretor-adjunto do IGP, Giovani Eduardo Adriano; do diretor de Academia de Perícias (Acape), Miguel Acir Colzani; e da supervisora de Gestão de Pessoas, Shirlaine Martins Machado, aconteceu na sede da instituição, em Florianópolis. “Agora, os novos servidores irão iniciar o curso de Formação Profissional, a partir do dia 8 de julho, na Academia de Polícia Civil (Acadepol)”, afirmou o diretor Colzani.
Após solicitação do secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, e autorização do governador Raimundo Colombo, o IGP passa a ter em seu quadro funcional mais 23 novos funcionários aprovados em concurso público para exercerem cargo de provimento efetivo de Auxiliar Médico Legal. “Esta ação é fundamental para suprir a demanda em todo o Estado catarinense, evitando assim o deslocamento dos funcionários e agilidade no atendimento à população” disse Grubba, enfatizando que os servidores passam por capacitação com aulas práticas e teóricas em procedimentos auxiliares em medicina legal; de armamento e tiro e de direção defensiva.
O auxiliar de medicina legal, Diego Martinho de Castro, ao entregar a documentação para a posse, destacou a importância em exercer a profissão de servidor público. “Além de servir e contribuir com a comunidade catarinense, vou honrar com profissionalismo e ética as atribuições que o cargo exige”, observou.
Os novos servidores públicos irão atuar nos municípios de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Concórdia, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul e São Miguel do Oeste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade