Socioeducandos são certificados pela conclusão do Curso de Ajudante de Obras

Familiares também participaram da solenidade e comemoraram o apoio do ISE na socioeducação dos adolescentes (Foto: Brenna Amâncio/Assessoria ISE)
Familiares também participaram da solenidade e comemoraram o apoio do ISE na socioeducação dos adolescentes (Foto: Brenna Amâncio/Assessoria ISE)
Os 28 adolescentes em conflito com a lei que participaram do Curso de Ajudante de Obras, com carga horária de 160 horas/aula, receberam nesta sexta-feira, 26, os certificados de conclusão pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Os jovens cumprem medida socioeducativa nas unidades Aquiry e Santa Juliana.
O socioeducando Felipe (nome fictício), 17, já  faz planos com o certificado nas mãos. O sonho dele é sair da unidade e procurar emprego em uma grande empresa da construção civil. “Estou empolgado, pois agora tenho algo que me ajude a conseguir algo melhor. Eu me sinto preparado até certo ponto. Ao sair daqui, quero reconquistar tudo o que perdi”, promete.
Parceria entre ISE e Senai garante a entrega de mais 28 certificados (Foto: Brenna Amâncio/Assessoria ISE)
Parceria entre ISE e Senai garante a entrega de mais 28 certificados (Foto: Brenna Amâncio/Assessoria ISE)
O presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, Henrique Corinto, acredita no valor da profissionalização e garante que o mercado espera gente com boa formação. “Esses jovens estão tendo uma chance de vida, quando saem com qualificação profissional. Aqui, nós somos uma casa de oportunidades. E esse é um momento muito rico, pois no período em que estamos, apresentar um certificado do Senai aumenta a possibilidade de contratação. Nós temos aí projetos importantes do governo como o Ruas do Povo e Cidade do Povo”.
Para o representante de Relações com o Mercado do Senai, Marcelo Ruiz, a instituição dará um suporte na procura dos adolescentes por emprego. “Cumprimos o nosso papel na inserção social. Temos percebido que o retorno é positivo para a gente dentro do próprio ISE. Temos a consciência que a marca Senai é forte e o aluno formado por ele tem muitas possibilidades de sucesso”, garante.
Investimento na profissionalização de socioeducandos será intenso nos próximos dias
No próximo dia 29 de julho, mais dois cursos serão iniciados no sistema. Será aberta uma turma de Frentista pelo Senac, no Centro de Apoio à Semiliberdade, ao Egresso e à Família (Casef), em Rio Branco, e duas turmas de Pintor Industrial pelo Senai, na unidade socioeducativa de Sena Madureira.
O mês de agosto também é marcado pela forte incidência da profissionalização nas medidas. No dia 12, iniciam duas turmas de Eletricista nas unidades socioeducativas de Cruzeiro do Sul e Feijó. O mesmo curso será ministrado para os adolescentes do Centro Socioeducativo Aquiry, no dia 26.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade