Sociedade Brasileira de Computação

A professora Maria Cristina Ferreira de Oliveira foi eleita membro titular do conselho da Sociedade Brasileira de Computação. A apuração dos votos aconteceu no dia 27 de junho e a docente conquistou a terceira maior votação para o conselho, que desempenha funções deliberativas e normativas. O mandato abarca o quadriênio 2013-2017.
A Sociedade Brasileira de Computação é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, que reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais que atuam em pesquisa científica, educação e desenvolvimento tecnológico na área genérica de computação.
Maria Cristina é, atualmente, chefe do Departamento de Ciências de Computação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos. É livre-docente e possui pós-doutorado pela University of Massachusetts (Estados Unidos) e doutorado pela Bangor University (Reino Unido).
Em parceria com colegas do ICMC, consolidou o grupo de pesquisa em Visualização, Imagens e Computação Gráfica, um dos precursores na implantação de pesquisas na área de visualização no Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços