Simpósio Hipertexto e Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias lançam oficinas


Da assessoria do evento
 
A listagem das ementas das cinco oficinas que compõem a programação do 5º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação e 1º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias já se encontra disponível no website do evento. Os interessados podem escolher entre as seguintes opções: Metodologia WebQuest uma metodologia para utilizar os recursos da web e motivar os alunos, ministrada pelo professor João Batista Bottentuit Junior (UFMA); Políticas para Mobilidade Digital nas Escolas, ministrada pelo professor Rodrigo Aragão (UESC); Aprendizagem móvel: explorando affordances  com o uso do celular em sala de línguas, ministrada pela professora Giselda dos Santos Costa (IFPI); Para usar software livre na educação: compartilhando tecnologia informática na prática pedagógica, ministrada pelo professor Wilkens Andrade (UFPE) e Nova práticas de ensino com redes sociais e dispositivos móveis, organizada pelo professor Alex Sandro Gomes (CCTE/UFPE).
As vagas para as oficinas são limitadas (40 por oficina) e oferecidas exclusivamente para aqueles que já realizaram a inscrição geral no evento. O investimento para a participação em alguma das oficinas é de R$ 60,00, já acrescidos ao combo "inscrição+oficina" disponível no website do evento. A inscrição utiliza o sistema PagSeguro que permite o parcelamento nos pagamentos com cartão de crédito.
No evento multidisciplinar também estarão presentes estudantes, professores e profissionais de diversas universidades ligados a diferentes áreas que discutem sobre os três grandes eixos temáticos do evento: linguagem, aprendizagem e tecnologia. Entre os participantes confirmados estão os pesquisadores internacionais Jim Lengel (USA), Ana Amélia Carvalho (Portugal) e Stephane Simonian (França). O corpo de pesquisadores brasileiros é composto por nomes como Luciano Meira (UFPE) e José Manuel Moran (USP), além dos coordenadores Antônio Carlos Xavier (Nehte/UFPE) e Alex Sandro Gomes (CCTE/UFPE).
INSCRIÇÕES – A chamada para apresentação de trabalhos segue aberta até o final de agosto, com valores promocionais até 30 de julho. Ouvintes poderão realizar inscrição até 30 de setembro. Todo o processo de inscrição é online e pode ser realizado no site do evento. Apresentadores de trabalho podem efetuar inscrição nas modalidades sessão de comunicação (pesquisadores e estudantes de pós-graduação) e pôsteres (exclusivo para estudantes de graduação). Haverá premiação para o melhor pôster apresentado entre os alunos de graduação.
ORGANIZAÇÃO – O evento é realizado pelo Núcleo de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (NETHE/UFPE), Grupo Ciências Cognitivas e Tecnologia Educacional (CCTE/UFPE), Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL/UFPE) e Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação (Cin/UFPE).
Conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq/UFPE), Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), Departamento de Letras, Editora Universitária, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, Porto Digital, Pipa Comunicação, Redu - A Rede Social Educacional, Associação Brasileira de Estudos de Hipertexto e Tecnologia Educacional (Abehte), Parábola Editorial, Editora Vozes e Rêspel Editora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços