SETOR DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS NÃO ADERIU À GREVE, SEGUNDO PESQUISA DA ABIMAQ




“No Brasil não há espaço para a redução da jornada de trabalho, seja pela falta de competitividade da nossa economia, seja pela escassez de mão de obra”, é a principal conclusão de José Velloso, presidente executivo da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas ao tabular ontem os resultados da pesquisa realizada pela entidade junto aos associados, para avaliar o impacto da greve geral no setor de máquinas e equipamentos.

De acordo com Velloso, no final do dia, verificou-se que 35,8% das empresas associadas responderam à pesquisa, o que corresponde a cerca de 400 empresas. Dessas, 87%  não tiveram qualquer problema e funcionaram normalmente; somente 13% das empresas tiveram algum problema; apenas 3,25% pararam todo o turno e apenas 2,21% dos trabalhadores resolveram aderir espontaneamente.

De outro lado, a pesquisa verificou que das empresas que pararam por algum tipo de problema, 83% pararam por dificuldade de acesso dos funcionários ao transporte público, ou seja, não por vontade dos trabalhadores, o que permite a conclusão que os metalúrgicos do setor de máquinas e equipamentos não aderiram ao movimento por entenderem ser um movimento oportunista e fora de hora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços