SESI-SP E FIESP PROMOVEM SEMINÁRIO DE DIVULGAÇÃO DA 5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO ODM BRASIL

SESI-SP E FIESP PROMOVEM SEMINÁRIO DE DIVULGAÇÃO DA 5ª EDIÇÃO DO PRÊMIO ODM BRASIL


Inscrições gratuitas. Objetivo é sensibilizar sociedade sobre mobilização coletiva para ações que acelerem a conquista dos Objetivos do Milênio

O SESI-SP, a Fiesp, a Secretaria-geral da Presidência da República, o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) realizam, nesta terça-feira, 2 de julho, o Seminário de Divulgação da 5ª Edição do Prêmio ODM Brasil.
O evento é gratuito e as inscrições serão realizadas através do endereço: http://wwwodmbrasil.gov.br/sobre/edicoes-do-premio. O objetivo da iniciativa é sensibilizar a sociedade sobre a importância da mobilização coletiva para criar ações que contribuam para se atingir os Objetivos do Milênio. O seminário é aberto a empresários, trabalhadores da indústria, gestores públicos estaduais e municipais, prefeituras, organizações sociais e população em geral.
Participam do evento Jorge Chediek, coordenador residente do Sistema das Nações Unidas do Brasil; Wagner Caetano, secretário Nacional de Relações Político-Sociais da Secretaria-Geral da Presidência da República; Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo; Marcelo Vitoriano, gerente de Capacitação e Inclusão; Maria Helena Guimarães de Castro, diretora Executiva da Fundação SEADE; e Rodrigo da Rocha Loures, secretário-executivo do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.
O seminário será aberto com uma apresentação cultural do maestro João Carlos Martins, regente da Bachiana Filarmônica SESI-SP e Quinteto.
 
Sobre o Prêmio ODM Brasil - O Prêmio ODM Brasil tem a finalidade de reconhecer e valorizar práticas bem-sucedidas realizadas por organizações da sociedade civil e de prefeituras que contribuam para o alcance dos oito Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM).
As inscrições para a 5ª edição do Prêmio Objetivos do Milênio (ODM) Brasil são gratuitas e se encerram em 2 de agosto. Podem participar prefeituras e organizações sociais como ONGs, universidades, fundações, empresas, sindicatos e movimentos sociais.
 
Nesta 5ª edição serão selecionadas 60 práticas, sendo 30 premiadas desde que obedeçam aos seguintes critérios: contribuição para o alcance dos ODMs; impacto no público atendido; participação da comunidade; existência de parcerias; potencial de replicação; complementaridade e/ou articulação e integração com outras políticas públicas.
 
Do total de projetos apresentados, 60 serão selecionados e visitados por técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e de Ministérios. Destes, 30 serão premiados e receberão um prêmio simbólico, em Brasília, além do reconhecimento público pelas ações desenvolvidas. A cerimônia de premiação ocorrerá em 2014. Para concorrer, basta preencher a ficha de inscrição no site www.odmbrasil.gov.br.
 
O Prêmio foi lançado em 2004 para dar visibilidade e reconhecer projetos que ajudam o Brasil a cumprir as Metas do Milênio. O objetivo do governo brasileiro ao promover o Prêmio é valorizar e reconhecer, publicamente, os esforços realizados por empresas, prefeituras e organizações da sociedade civil para o alcance dos ODMs, além de subsidiar a construção de um banco de práticas que sirva de referência para a sociedade e para os gestores públicos.  Nas quatro edições anteriores foram apresentados 5.097 projetos dos quais 80 foram premiados.
 


Os ODMs contemplam direitos básicos de cidadania e tratam de iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida. São eles:
 
- Acabar com a fome e a miséria;
- Educação básica de qualidade para todos;
- Igualdade entre os sexos e valorização da mulher;
- Reduzir a mortalidade infantil;
- Melhorar a saúde das gestantes;
- Combater a Aids, a malária e outras doenças;
- Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente;
- Todo mundo trabalhando para o desenvolvimento.
 
 
 


SERVIÇO
Dia e hora: 2 de julho, a partir das 8h30
Local: Teatro do SESI-São Paulo, na Av. Paulista, 1313

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade