Servidores da Secretaria do Idoso participam de capacitação previdenciária


Objetivo é aperfeiçoar a equipe técnica que tem contato direto com o público, de modo a atender melhor a população idosa em informações e encaminhamento a direitos sociais e previdenciários
A Secretaria Municipal do Idoso realizou a capacitação de 15 servidores públicos através do Programa de Educação Previdenciária, do Ministério da Previdência Social. O objetivo do curso, realizado na última sexta-feira (12), foi aperfeiçoar a equipe técnica que mantém contato direto com o público e melhorar o atendimento aos idosos com informações sobre os direitos e deveres sociais e previdenciários.

O encontro foi ministrado pelo técnico de Seguro Social, do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Doune Douglas Damázio Silva, que apresentou os direitos previdenciários e os benefícios sociais. O público-alvo foram os assistentes sociais, psicólogos e técnicos de gestão pública que trabalham no atendimento à pessoa idosa na recepção da Secretaria, que vive em situação de violência e no desenvolvimento de atividades nos Centros de Convivência.

Para a secretária municipal do Idoso, Maria Inez Mazzer Barroso, a parceria com o Ministério da Previdência Social vem de encontro com a necessidade de capacitação dos servidores municipais. “A parceria é muito importante, porque a população idosa precisa ser bem orientada sobre seus direitos e com a capacitação há a atualização e capacitação dos funcionários públicos, o que nos garante um atendimento adequado ao público, realizando o dever da Secretaria do Idoso com a garantia e defesa dos direitos da pessoa idosa”, explicou Maria Inez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços