Sérgio Souza faz balanço de sua atuação em dois anos de mandato

Da Redação
Em pronunciamento nesta quarta-feira (17), o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) fez um balanço de suas atividades em dois anos de mandato, destacando a promulgação de matérias oriundas de projetos em que trabalhou, entre elas a da Emenda Constitucional 73/2013, que cria quatro novos tribunais regionais federais no país.
Primeiro suplente da senadora Gleisi Hoffmann, atual chefe da Casa Civil da Presidência da República, Sérgio Souza coordenou a frente parlamentar em defesa da criação dos tribunais, um deles em Curitiba. Ele afirmou que a medida demonstra de forma inequívoca a convergência de posicionamentos entre Legislativo e Judiciário em torno do assunto.
Sérgio Souza adiantou que pretende apresentar ao parecer preliminar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a ser votado em agosto, emenda de R$ 516 milhões para a construção dos tribunais. Segundo ele, esse é o valor sugerido em anteprojeto que ainda tramita no Judiciário para a instalação dos tribunais.
O senador também destacou projeto de lei do Senado (PLS 2/2012), de sua autoria, que inclui as disciplinas Cidadania Moral e Ética e Ética Social e Política nos ensinos fundamental e de nível médio. Já aprovado no Senado, o projeto foi enviado à Câmara dos Deputados.
Sérgio Souza citou ainda a aprovação de emenda de sua autoria ao Plano Plurianual (PPA) 2012-2015, que destina R$ 1,5 bilhão para investimentos em ferrovias no Paraná.
O senador destacou ainda que foi o relator do projeto de resolução que extingue o voto secreto em decisões da Mesa e das comissões permanentes da Casa.
Ao concluir seu discurso, Sérgio Souza disse que o momento atual merece reflexão dos políticos e gestores públicos, em razão das reivindicações apresentadas nas manifestações de rua ocorridas no país em junho.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços