Sérgio Souza apresenta proposta que amplia alcance do transporte para estudantes

Da Redação
Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), o senador Sérgio Souza (PMDB-PR) comunicou a apresentação de emenda ao projeto (PLS 248/2013) que institui o passe livre no transporte coletivo para estudantes de todo o país. O senador quer alterar a proposta para garantir que os estudantes de pequenas cidades também tenham transporte gratuito, mas por meio do transporte escolar.
O senador explicou que vários pequenos municípios do país não têm transporte público coletivo organizado ou eficiente ou, se têm, não há garantia de haver linhas de ônibus que atendam a todos os estudantes perto de suas casas.
- O problema é que tal como formulado, o projeto pressupõe que sempre haverá, no local onde residam e estudem os alunos, serviços ou linhas regulares de transporte público capazes de atender às necessidades de deslocamento dos beneficiários – explicou.
A ideia de Sérgio Souza é alterar o projeto de autoria do presidente do Senado, Renan Calheiros, para que seja fornecido transporte escolar gratuito para os estudantes de pequenas cidades que não contem com transporte público coletivo que atenda as necessidades dos alunos. De acordo com o senador, 15% dos 7,5 milhões de estudantes da rede pública de ensino do Brasil usam transporte escolar.
- Para que o benefício do projeto possa alcançar todos os estudantes brasileiros, independentemente do porte da cidade em que vivem e da existência de serviço regular de transporte coletivo em operação no local, apresentei a emenda ao projeto para que seja garantida a oferta de transporte escolar gratuito, como alternativa ao passe livre propriamente dito, quando existe um sistema de transporte público coletivo à disposição dos beneficiários – resumiu.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços