Sérgio Petecão se solidariza com professores em greve no Acre

Da Redação
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) manifestou em Plenário, nesta quarta-feira (17), solidariedade aos professores das redes municipal e estadual que estão em greve na capital do Acre, Rio Branco, desde 25 de junho, em busca de melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
De acordo com ele, a categoria está radicalizando cada vez mais, tendo, inclusive, invadido a Prefeitura de Rio Branco.
- Mesmo diante da situação que se agrava, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, e o governador Tião Viana, não acenam com a possibilidade de encontrar uma saída para a greve - criticou.
Fuso horário do Acre
Sérgio Petecão também fez um apelo ao senador Anibal Diniz (PT-AC) para que elabore parecer a projeto de lei que amplia a diferença dos fusos horários do Acre e o oficial de Brasília, de uma para duas horas (PLC 43/2013). A proposição, aprovada pela Câmara dos Deputados, resgata o fuso de menos duas horas que vigorava no Acre desde 1913.
O fuso horário antigo, com duas horas de diferença em relação a Brasília, foi reduzido por uma lei estadual de 2008. A mudança, mesmo tendo sido rejeitada pela população do Acre em consulta popular realizada em 2010, continua em vigor até hoje.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços