SEPN apoia a Semana do Microempreendedor Individual



Semana do Microempreendedor Individual será realizada até sábado no Calçadão (Foto: Assessoria SEPN)
Semana do Microempreendedor Individual será realizada até sábado, no Calçadão (Foto: Assessoria SEPN)
A Secretaria de Estado de Pequenos Negócios é  parceira do Sebrae Acre na realização da Semana do Microempreendedor Individual. Até este sábado, 6, uma tenda está instalada no Calçadão do Centro disponibilizando atendimento e serviços.
Essa é a quinta edição do evento, que está acontecendo simultaneamente também em Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Feijó, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter. Também são parceiros o Banco da Amazônia, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.
“Amanhã é o encerramento, mas ainda dá tempo de a população participar! Na nossa programação tem cursos como: “Planejamento”, “Como Vender Mais e Melhor”, “Como Comprar Melhor” e “Como Controlar o Dinheiro”, que ocorrem na tenda a partir das 17h”, explica o analista técnico do Sebrae, Marcos Massiente. “Mas o nosso maior objetivo é a formalização e aqui podemos apresentar para ambulantes, camelôs como é interessante se regularizar”, completa o analista.
A SEPN também está presente na tenda com o objetivo de realizar formalizações, como explica o técnico da SEPN, Luiz Baraúna: “Nós estamos trazendo o nosso pessoal, aquelas pessoas que já fizeram curso, receberam equipamentos e estão trabalhando para se formalizar também. No universo de pequenos negócios fomentados pela SEPN cerca de 70% tem condições de se formalizar e então estamos mobilizando todos esses empreendimentos para dar um passo adiante”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade