Seleção de Novos Masculina de Handebol finaliza série de amistosos antes do Mundial Júnior

Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Jordi Ribera é técnico da equipe



Nesta quarta-feira (10), equipe foi superada pela Eslovênia por apenas quatro gols de diferença
Santo André (SP) - A Seleção de Novos Masculina de Handebol fechou com saldo positivo a série de amistosos que fez na Europa como parte da preparação para o Campeonato Mundial Júnior, que tem início no próximo domingo (14), na Bósnia e Herzegovina. Nesta quarta-feira (10), a equipe enfrentou a Eslovênia, em uma partida bastante equilibrada, e perdeu por uma pequena diferença: 28 a 24 (13 a 11 no primeiro tempo). O armador Leonardo Felipe Sampaio Santos foi o artilheiro do time, com cinco gols.

Durante a fase, a equipe se apresentou bem contra adversários tradicionais na modalidade. Esta etapa contou com partidas equilibradas e o técnico Jordi Ribera conseguiu fazer um rodízio entre todos os atletas.

Agora, a equipe embarca rumo à Bósnia para a estreia no Mundial contra o Chile, no domingo. O Brasil faz parte do grupo D, ao lado de Espanha, Suécia, Egito, Chile e Kwait, e fará todos os jogos da primeira fase na cidade de Zenica. Na chave A, que joga em Banja Luka, estão Tunísia, França, Rússia, Dinamarca, Angola e Sérvia. O grupo B é composto por Alemanha, Croácia, Suíça, Qatar, Holanda e Argélia e terá como sede Ljubuski. Bósnia, Congo, Eslovênia, Coreia do Sul, Argentina e Hungria formam a chave C. Os confrontos terão como palco a capital Sarajevo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços