Seleção de Novos de Handebol mantém boa atuação em série de amistosos na Europa

Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
João Pedro foi o artilheiro da partida, com cinco gols

Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Seleção durante treinamentos no ABC Paulista

Cinara Piccolo/Photo&Grafia
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Jordi Ribera é o técnico da equipe


Equipe foi superada por apenas um gol contra a Hungria em jogo preparatório para o Mundial Júnior
Santo André (SP) - Mais uma vez, o Brasil teve uma excelente atuação contra uma das mais tradicionais seleções europeias de handebol. Nesta terça-feira (9), a Seleção de Novos Masculina, comandada por Jordi Ribera, foi muito bem, no terceiro amistoso da série que disputa no Continente, sendo superada pela Hungria por apenas um gol: 25 a 24, depois de terminar à frente no placar do primeiro tempo, com 15 a 12. O compromisso na casa dos adversários faz parte da preparação para o Campeonato Mundial Júnior, que tem início no próximo domingo (14), na Bósnia e Herzegovina. Amanhã, o Brasil retorna à quadra às 14h (horário de Brasília), contra a Eslovênia.

O placar foi decidido somente nos minutos finais, assim como nos dois jogos anteriores contra a Sérvia (27 a 26 para os oponentes) e contra a Rússia (vitória brasileira por 29 a 28). Isso demonstra o crescimento do grupo, que está sendo capaz de jogar de igual para igual com adversários muito tradicionais na modalidade. No confronto de hoje, o treinador pôde colocar todos os jogadores brasileiros em quadra e, mesmo com todas as trocas, conseguiu manter o bom nível do jogo. João Pedro foi novamente o artilheiro do Brasil, com cinco gols.

Depois do amistoso contra a Eslovênia, a equipe se prepara para embarcar rumo à Bósnia para a estreia no Mundial contra o Chile, no domingo. O Brasil faz parte do grupo D, ao lado de Espanha, Suécia, Egito, Chile e Kwait, e fará todos os jogos da primeira fase na cidade de Zenica. Na chave A, que joga em Banja Luka, estão Tunísia, França, Rússia, Dinamarca, Angola e Sérvia. O grupo B é composto por Alemanha, Croácia, Suíça, Qatar, Holanda e Argélia e terá como sede Ljubuski. Bósnia, Congo, Eslovênia, Coreia do Sul, Argentina e Hungria formam a chave C. Os confrontos terão como palco a capital Sarajevo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços