Seleção Brasileira de Novos está classificada para a próxima fase do Mundial Júnior de Handebol


Equipe está nas oitavas de final da competição, que está sendo disputada na Bósnia e Herzegovina
Santo André (SP) - Com boas atuações no Campeonato Mundial Júnior de Handebol, a Seleção Brasileira de Novos é uma das classificadas para as oitavas de final da competição, com duas rodadas de antecedência. A equipe avançou para a próxima fase, após duas vitórias - contra o Chile (25 a 21) e Kuwait (25 a 23) - e apenas um resultado negativo, contra a Suécia, por um gol de diferença: 29 a 28 (14 a 15 no primeiro tempo), nesta quarta-feira (17), em Zenica, na Bósnia e Herzegovina. Leonardo Sampaio Santos, do Brasil, e Andréas Berg, da Suécia, dividiram a artilharia, com oito gols.

As duas equipes foram invictas para o confronto. Os brasileiros, comandados pelo técnico espanhol Jordi Ribera, mais uma vez, tiveram boa atuação durante a partida, contra um dos países mais tradicionais da modalidade. "A equipe manteve o bom desempenho na defesa e melhorou a parte ofensiva, anulando a principal arma da Suécia, que é o contra-ataque. Outro setor de destaque foram os nossos goleiros. Agora, é pensar nos jogos contra Espanha e Egito, nossos próximos adversários, quando definiremos nossa posição no grupo e os oponentes das oitavas de final", afirmou Jordi.

Segundo o assistente técnico da equipe brasileira, o ex-jogador Hélio Lisboa Justino, o Helinho, o começo da partida foi difícil, mas o grupo conseguiu equilibrar. "Nós fizemos um bom jogo e fechamos o primeiro tempo à frente. O placar ficou apertado até o fim. No entanto, perdemos a última bola e não conseguimos empatar", contou.

O central Fernando Skrebsky Dutra ressaltou que o grupo está bastante concentrado e buscando resultado positivo, independente do adversário. "O nosso desempenho vem melhorando a cada jogo, o que nos deixa muito otimistas", disse.

Com o resultado, a Suécia segue na liderança do grupo, com seis pontos em três jogos, seguida pela Espanha, com cinco, que também estão classificados, e pelo Brasil, com quatro. O Egito tem três, já o Chile e o Kuwait ainda não pontuaram.

Ainda pela rodada de hoje, pelo grupo D, a Espanha venceu o Kuwait, por 36 a 27, e o Egito o Chile, por 29 a 15. Nesta quinta-feira (18), o Brasil enfrenta a Espanha, às 11h (horário de Brasília). Suécia e Chile se encontram às 13h30, enquanto Kuwait e Egito às 16h.

A chave A, que joga em Banja Luka, é formada por Angola, Dinamarca, França, Rússia, Sérvia e Tunísia. A B é composta por Alemanha, Argélia, Croácia, Holanda, Qatar e Suíça, e tem como sede Ljubuski. Argentina, Bósnia, Congo, Coreia do Sul, Eslovênia e Hungria formam o C, e os confrontos têm como palco a capital Sarajevo.

As partidas estão sendo transmitidas no site: http://www.bhrt.ba/226.html

Programação - Grupo D
Horário de Brasília

Domingo (14)
Espanha 28 x 28 Egito
Suécia 30 x 20 Kuwait
Brasil 25 x 21 Chile

Segunda-feira (15)
Egito 21 x 34 Suécia
Chile 21 x 38 Espanha
Kuwait 23 x 25 Brasil

Quarta-feira (17)
Espanha 36 x 27 Kuwait
Suécia 29 x 28 Brasil
Egito 29 x 15 Chile

Quinta-feira (18)
11h - Brasil x Espanha
13h30 - Suécia x Chile
16h - Kuwait x Egito

Sábado (20)
11h - Chile x Kuwait
13h30 - Brasil x Egito
16h - Espanha x Suécia

Segunda-feira (22)
Oitavas de final

Terça-feira (23)
Oitavas de final

Quarta-feira (24)
Quartas de final

Quinta-feira (25)
Quartas de final

Sexta-feira (26)
Semifinais

Sábado (27)
Semifinais

Domingo (28)
Final

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços