SEDA orienta alunos da rede pública sobre os Direitos Animais



Cerca de 120 alunos das EMEF Mario Quintana, no bairro Restinga, e da EMEI Max Geiss, localizada no bairro Rubem Berta, assistiram na semana à palestra da SEDA sobre guarda responsável e Direitos Animais.
Além disso, crianças e adolescentes têm sido orientados a denunciar maus tratos através do telefone 156, da Prefeitura de Porto Alegre. “Existe uma lei específica para maus tratos a animais, que está sendo aperfeiçoada na Câmara dos Deputados e teve sua primeira vitória, há poucos dias, na Comissão e Constituição e Justiça. Quanto mais pessoas tiverem acesso a esta lei, maior a chance de ser cumprida”, diz Fabiana Betat, coordenadora de Eventos e Educação da SEDA.
Desde maio de 2012, Porto Alegre também dispõe de uma lei (Lei Complementar 694/12), que trata sobre a criação, comércio, exibição, circulação e políticas de proteção de animais. “Maus tratos vai além da agressão física. Animal preso em corrente, sem nenhuma proteção das altas e baixas temperaturas, sem água, sem comida e mantido em local anti-higiênico também devem ser denunciados pelo telefone 156. A SEDA recebe, diariamente, inúmeras denúncias e, como o tema Direitos Animais ainda é novo na sociedade, acreditamos que a fiscalização deve, acima de tudo, dialogar com os tutores, pois muitos não compreendem o significado da palavra 'maus tratos'. A educação é a nossa palavra-chave”, explica a fiscal Marina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade