Secretário mostra projetos a empresários da construção civil


O secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, reforçou o diálogo do Governo do Estado com empresários e entidades do Paraná, na apresentação de obras e projetos para até 2014. O encontro na noite de terça-feira (2), no prédio do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR), em Curitiba, também teve a participação do diretor-geral da Paraná Edificações, Luiz Fernando de Souza Jamur.

“O diálogo com produtores, empresários, municípios e entidades faz parte da política do Governo do Estado. Isso possibilita atendermos as demandas do Paraná”, disse o secretário de Infraestrutura, José Richa Filho. Ele explicou que mostrar as ações, obras, projetos e programas é importante para que a população entenda o que está sendo feito.

A modernização da infraestrutura do Paraná tem como princípio a integração de todos os modais - rodoviário, portuário, ferroviário, hidroviário e aeroportuário -, para que melhorar o escoamento de produtos. Os investimentos de infraestrutura, em relação aos modais, já somam mais de R$ 2 bilhões. Outra ação, com participação de iniciativa privada, é a ampliação dos investimentos no Anel de Integração, que somam R$ 1,5 bilhão.

PARANÁ EDIFICAÇÕES – O diretor-geral da Paraná Edificações (Pred), Luiz Fernando de Souza Jamur, explicou que a nova autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná faz licitações, os contratos, a fiscalização e, em determinadas situações, a própria obra.

“A Paraná Edificações tem por finalidade o planejamento, a coordenação e a execução de projetos, obras e serviços de engenharia de edificações. São atendidos pedidos das secretarias e órgãos do Paraná. Cada obra visa também o desenvolvimento sustentável”, explicou Jamur.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços