Secretário da Defesa Civil discute termo de Referência Ambiental do Rio Tubarão

Secretário da Defesa Civil discute termo de Referência Ambiental do Rio Tubarão

O secretário da Defesa Civil, Milton Hobus, estará em Tubarão, nesta  quarta-feira, 3, às 10h para discutir o termo de referência para os estudos de conformidade ambiental para a manutenção da Calha do Rio Tubarão. A reunião será na sede da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel).  O secretário de Defesa Civil também fará a apresentação do programa de Prevenção a Desastres Naturais.
“Pedimos ao secretário Milton Hobus vir a Tubarão, com o objetivo de ouvir as sugestões para a elaboração do termo de referência com estudos de conformidade ambiental para a manutenção da Calha do Rio Tubarão. Os dois projetos precisam estar prontos juntos, só assim os pedidos de alocação de recursos na esfera Federal serão possíveis,” conclui o secretário Regional de Tubarão, Estêner Soratto.
Recentemente o secretário Milton Hobus, autorizou a licitação para contratação dos estudos de conformidade ambiental para as obras do canal do rio Tubarão. Lembrando que o projeto executivo de manutenção, aprofundamento e recuperação da calha do rio para escoamento de enchentes de grande porte com segurança está sendo elaborado. Este projeto deverá ser entregue nos próximos 90 dias.
A intenção é que estes grandes projetos de obras preventivas de enchente e infraestrutura sejam cadastrados até dezembro desse ano, prazo definido pelo Governo Federal para a liberação de recursos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços