Secretaria do Idoso ampliou atendimentos e repasses


No projeto “Central de Vagas”, a Secretaria do Idoso conseguiu aumentar em 45% o valor repassado por pessoa às instituições conveniadas
A Secretaria Municipal do Idoso apresenta suas ações dos primeiros 200 dias da gestão municipal. Entre os trabalhos realizados está a oferta, de forma permanente, à população idosa da cidade oficinas de artesanato e de memória, palestras educativas, festas comemorativas e atividades físicas. São disponibilizados, também, cursos nas áreas de serviço social, psicologia, terapia ocupacional e alfabetização, além dos atendimentos personalizados.

A secretária Maria Inez Mazzer Barroso destacou que a grande conquista deste período inicial é o aumento do número de serviços prestados. “Conseguimos nesse período aumentar a quantidade de atendimentos, mesmo sem ampliar o corpo efetivo de servidores, que é pequeno. Além disso, a participação da população é crescente, tanto nas oficinas como nos eventos festivos”, comemorou.

Em abril foi reinaugurado o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) da Zona Oeste. Com a ampliação, mais de 500 pessoas podem ser atendidas por mês no local. Por enquanto, o número de idosos que recebem apoio cresceu 130%. O CCI da Zona Leste, por sua vez, presta mensalmente serviços a cerca de 200 idosos.

Sobre o projeto “Central de Vagas”, a SMI conseguiu aumentar em 45% o valor repassado por idoso às instituições conveniadas. Além disso, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), a secretaria aperfeiçoou e padronizou o contrato de prestação de serviços entre as entidades conveniadas e os idosos e suas famílias.

As pessoas em situação de risco são atendidas pela Gerência de Atenção à Pessoa Idosa. No final de maio, a contagem já havia ultrapassado 1.200 atendimentos. As demandas deste serviço são diversificadas e abrangem motivos variados que vão desde casos de abandono, omissão e exploração financeira até variadas formas de violência.

Em relação ao projeto “Londrina em movimento: academia ao ar livre”, há 17 academias em fase de licitação sob a responsabilidade da Secretaria Municipal do Idoso (SMI).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços