Secretaria de Turismo participa da Expocatólica

Estande de 600 m2 ficará localizado no pavilhão 3 do Riocentro

A Secretaria de Turismo participa da ExpoCatólica em um estande de 600 m2. O evento, que acontece no Riocentro, na Barra da Tijuca, de 20 a 26 de julho, é o maior realizado no Riocentro, uma vez que ocupa os quatro pavilhões, e o único evento no Brasil que reúne mercado, mídia e Igreja.
A chamada “Cidade da Fé” reúne toda a persidade católica e serve de apoio aos peregrinos e religiosos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro. O estande da Setur-RJ será dividido em duas áreas. Na primeira acontece a exposição dos destinos turísticos. Segundo o diretor de Marketing da TurisRio, Guto Graça, será uma área de trabalho que tem como objetivo o fomento da atividade turística no interior.
- A ideia é aproveitar a ativação da marca do Rio de Janeiro, com os grandes eventos, entre os quais a Jornada Mundial da Juventude, para promover a interiorização do turismo.
No local, representantes dos municípios do interior do Estado terão a oportunidade de apresentar seus destinos e distribuir material promocional em 18 balcões. A Setur-RJ também lançará um folheto produzido especialmente para a ExpoCatólica.
Segundo o secretário de Turismo, Ronald Ázaro, o novo material apresenta aos visitantes atrações religiosas nas 12 regiões turísticas do Estado.
- O nosso Estado tem atrativos religiosos pouco conhecidos pelos turistas. A intenção é estimular o grande público que participará da Jornada a conhecer as inúmeras igrejas, celebrações e locais ligados à religião católica.
A segunda área do estande da Setur-RJ será uma praça que foi batizada como “Rio de Janeiro”. No local serão realizadas apresentações culturais e folclóricas representativas das cidades do interior fluminense. Haverá desde coros religiosos e cantores católicos, até mesmo, pequenas apresentações de escolas de samba, uma das manifestações culturais mais fortes do nosso Estado.
Entre os cantores católicos convidados para a Expocatólica estão Marcio Pacheco, Patrícia Fernandes, Claudia Cairo, Marcelo Soares, Ministério Bem Querer, Karen Keldani e Claudio Castro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços