Secretária de Saúde se reúne com coordenadora do Programa Nacional de Residência em Enfermagem Obstétrica



Suely Melo e coordenadora Nacional do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica, professora dra. Marli Villela (Foto: Assessoria Sesacre)
Suely Melo e a coordenadora Nacional do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica, professora-doutora Marli Villela (Foto: Assessoria Sesacre)
A secretária de Estado de Saúde, Suely Melo, esteve reunida  nesta quarta-feira, 3, com a coordenadora Nacional do Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica (REO), professora-doutora Marli Villela. É a primeira visita de monitoramento e avaliação do programa no Acre.
Participaram do encontro a secretária de saúde de Rio Branco, Marcilene Alexandrina Chaves, a coordenadora geral do programa, Leila Dotto, a coordenadora adjunta do programa, Estela Livelli e as representantes do Departamento de Ensino e Pesquisa da Sesacre, Adriana Evangelista e Thalita Lima, entre outras.
Na ocasião foram discutidos os avanços obtidos pelo programa e as melhorias a serem feitas para que mais profissionais possam participar do curso de residência em enfermagem obstétrica, que faz parte das ações da Rede Cegonha, programa que visa garantir atendimento de qualidade a todas as brasileiras pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde a confirmação da gestação até os dois primeiros anos de vida do bebê.

Implantado em março de 2013, o REO se caracteriza pelo ensino em serviço e encontra-se em fase de implementação, tendo duração de 2 anos. Atualmente, participam da residência seis enfermeiros e a prática ocorre na Maternidade Bárbara Heliodora. O Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica é realizado por meio da parceria entre a Ufac, governo do Estado e o Ministério da Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade