Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego capacita mais uma turma da Assprom

Curso abordou temas como relacionamento interpessoal, autoestima, cidadania, comunicação, meio ambiente, relações humanas e ética
Divulgação/SETE
Dezoito menores aprendizes receberam certificado do curso de Competências Básicas para o Trabalho
Dezoito menores aprendizes receberam certificado do curso de Competências Básicas para o Trabalho
A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete), em parceria com a Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) e com apoio da Intendência da Cidade Administrativa, certificou nesta segunda-feira (8), em Belo Horizonte, mais 18 alunos do curso de Competências Básicas para o Trabalho. Os formandos são menores aprendizes que trabalham para diversas secretarias e órgãos de Minas Gerais. O curso, com duração de 20 horas/aula abordou o relacionamento interpessoal, a autoestima, cidadania, comunicação, meio ambiente, relações humanas e ética. Desde março, cerca de 70 jovens já foram certificados.
Eleita a oradora da turma, a jovem Natália Ingrid dos Santos (17), que trabalha na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG),  elogiou, em seu discurso, a iniciativa e a oportunidade de aprendizado. “É uma lição de vida para todos nós. Aprendemos muito e queremos agradecer esse momento, que vai nos marcar para sempre. É uma lição de vida e recomendo para todos”, disse.
O superintendente de Formação e Qualificação para o Trabalho da Sete, Bruno Magalhães, destacou o diferencial competitivo que o curso proporciona aos jovens. “Esta é a grande chance de vocês perceberem o que cada um tem de especial. O autoconhecimento é muito importante e possibilita trilhar uma caminhada para o reconhecimento. Nesse curso, vocês tiveram a chance de trabalhar essa qualidade", afirmou.
Victor Wagner da Silva (16), outro jovem da Assprom certificado no curso de competências básicas, também aprovou a iniciativa. “Ajudou muito, principalmente a trabalhar em equipe. Tinha um pouco de dificuldade por causa da timidez, mas estou mais confiante agora, após as aulas. Isso irá me ajudar muito no trabalho”, comemorou.
Participaram do evento a diretora do Núcleo de Operação e Logística da Intendência da Cidade Administrativa, Marilene Bretas, a instrutora do curso de Competências Básicas para o Trabalho, Simone Possas e o coordenador do contrato da Assprom,  Luiz Tamietti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços