Secretária de Estado da Saúde se reúne com Associação e Federação dos Hospitais


A secretária de Estado da Saúde, Tânia Eberhardt, participou, na manhã desta sexta-feira, 26, de uma reunião com a Associação e Federação dos Hospitais de Santa Catarina (Ahesc-Fehoesc). As demandas dos hospitais filantrópicos e as ações da Secretaria de Estado da Saúde foram a pauta do encontro, na Capital.
Na presença do deputado federal Marco Tebaldi e do deputado estadual José Milton Scheffer, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Catarinense, a secretária Tânia, empossada no cargo há pouco mais de duas semanas, anunciou que uma Medida Provisória está sendo criada para que o Estado possa pagar os mutirões de cirurgias eletivas com recursos do tesouro estadual. “Assim, vamos conseguir reduzir essa fila de espera, que é cruel”, disse Tânia, ao ressaltar a importância de os municípios enviarem suas listas de espera para cirurgias eletivas. “Há quinze dias fiz um pedido a todos os municípios para que enviassem suas listas de espera. Até agora só uma cidade nos enviou. Precisamos disso para dar continuidade a esse trabalho”, acrescentou a secretária, ao pedir que os diretores dos hospitais reforçassem o pedido de envio das listas junto aos secretários de saúde de seus municípios.
A secretária ressaltou também a necessidade de união de forças do Executivo, do Legislativo e da iniciativa privada em torno do reajuste da tabela SUS e da desburocratização dos assuntos de saúde. “Temos de tirar a Saúde de uma legislação que nos amarra. A Saúde tem de ser prioridade, mas temos uma série de leis impeditivas, como a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Tânia conversou com os diretores dos hospitais sobre a importância das ações conjuntas entre as instituições. “Vim com a determinação do governador Raimundo Colombo de estabelecer parcerias”, disse a secretária, ao lembrar que já foi diretora do Hospital São José, em Joinville, e sabe das rotinas e dificuldades dos diretores de hospitais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços