Secretária da Saúde toma posse e promete proximidade com prefeituras

Foi empossada na tarde desta terça-feira, dia 9, a nova secretária de Estado da Saúde, Tânia Eberhardt. Em seu discurso de posse, prometeu proximidade com os prefeitos e os secretários municipais de Saúde e destacou que “Saúde pública não tem partido político”.
Tânia também afirmou que buscará o diálogo constante com os servidores públicos. “Eu sei o tamanho da responsabilidade que estou assumindo. Ninguém faz nada sozinho, mas juntos somos fortes. Quero estar perto dos servidores porque eles conhecem os nossos problemas e sabem como resolvê-los”, discursou para a plateia que lotou o auditório da Secretaria da Saúde, em Florianópolis. Entre as autoridades que prestigiaram o evento, estavam o Secretário de Planejamento, Murilo Flores; o secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini; e o prefeito de Joinville, Udo Döhler.
Servidora pública há 41 anos, Tânia Eberhardt nasceu em Joinville, em 22 de junho de 1952. Seu primeiro trabalho foi como educadora na fundação Municipal Albano Schmidt (Fundamas), em 1972. Já esteve à frente da Secretaria de Saúde de Joinville e, antes de assumir o posto de Secretária de Estado da Saúde, estava na função de Secretária de Assistência Social de Joinville.
A nova secretária convocou servidores e médicos do Estado para o que chama de um “pacto de solidariedade por uma Santa Catarina mais saudável”, ao mesmo tempo em que destacou os bons indicadores da qualidade de vida no Estado. “Se conseguirmos nos entender, governo, servidores públicos, nossos parceiros e, particularmente, os municípios, vamos avançar ainda mais. E o governador Raimundo Colombo nos determinou uma atenção especial aos secretários municipais e aos prefeitos”, afirmou. Tânia fez, ainda, um apelo à classe médica catarinense. “Não gostaríamos de importar médicos, e sim de que os médicos do Estado viessem para o serviço público”, destacou.
Tânia Eberhardt assume o lugar do médio joinvilense Dalmo de Oliveira, que pediu demissão na quinta-feira, dia 4. Em seu discurso de transmissão do cargo, ele destacou os esforços dos servidores da Saúde para prestar um serviço público de qualidade e atender às crescentes demandas do setor. “Esse não é um trabalho de duas mãos, é um trabalho de milhares de mãos”, afirmou, desejando sucesso para a secretária Tânia e colocando-se a disposição para qualquer colaboração com a nova gestão da pasta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços