Secretaria apresenta programas gaúchos no setor da pesca e aquicultura no Uruguai

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, reuniu-se nesta quinta-feira (04), com representantes do Ministério da Agricultura do Uruguai, com quem tratou a respeito de programas de coooperação nas áreas da pesca e aquicultura. Desde terça-feira (02), uma comitiva gaúcha troca informações para futuras parcerias com o governo daquele país. Na quarta-feira, o secretário Pavan foi recebido pelo presidente uruguaio, José Mujica.

Na Diretoria Nacional de Recursos Aquáticos do Ministério da Agricultura do Uruguai, a diretora Monica Spineti, e a representante da Unidade de Assuntos Internacionais da pasta, Oriana Piperno, destacaram as dificuldades enfrentadas para desenvolver a área da pesca e da aquicultura. Pavan apresentou o programa RS Pesca e Aquicultura, desenvolvido pela SDR e Emater/RS, e que promove o desenvolvimento da pesca artesanal e da aquicultura familiar no Estado.

O governo uruguaio estuda a possibilidade de visitar o Rio Grande do Sul para conhecer de perto as ações, bem como enviar técnicos para buscar conhecimento e experiência junto a Emater/RS.

Cooperativismo Ainda nesta quinta-feira, em audiência com o diretor geral de Desarrollo Rural do Uruguaio, José Ignacio Olascuaga, e técnicos do Departamento de Desenvolvimento Rural do Ministério da Agricultura, a comitiva gaúcha aprofundou detalhes sobre o processo de cooperação entre Rio Grande do Sul e Uruguai na área do Desenvolvimento Rural. O coordenador da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais do Governo do Estado, Tarson Nuñez, o diretor de Cooperativismo da SDR, Gervásio Plucinski acompanham o secretário Pavan na missão oficial ao Uruguai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade