SDR Canoinhas solicita ajuda às famílias desalojadas e desabrigadas da região

SDR Canoinhas solicita ajuda às famílias desalojadas e desabrigadas da região

A gerência de Ação Social, Trabalho e Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Canoinhas entrou em contato nesta segunda-feira, dia 1º, com a coordenadoria do Mesa Brasil SC, programa que tem como objetivo contribuir na promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação de risco, com distribuição de alimentos e ações educativas.
A gerente Eleni Baum Baggesntoss solicitou com urgência ajuda para 221 famílias que se encontram desabrigadas e desalojadas nos municípios que compõem a SDR Canoinhas. “No contato que tivemos pela manhã desta segunda, pedimos à coordenadoria ajuda com cestas básicas, colchões, roupas e cobertores, o primordial para amenizar os problemas das famílias”, destaca.
A coordenadoria regional de Defesa Civil também já conseguiu ajuda para os municípios de Porto União, Três Barras e Mafra através do Estado. O secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus, esteve no município de Canoinhas durante todo sábado (29), para averiguar in loco a situação dos municípios da região do Planalto Norte e conversar com os prefeitos sobre as enchentes na região.
Situação dos municípios:
Canoinhas: duas famílias desabrigadas e 19 desalojadas.
Irineópolis: foi decretado estado de emergência. O número de famílias atingidas já chegou a 54. Algumas famílias estão abrigadas em ginásio e casas de parente. Muitas estão em situação de risco.
Porto União: 24 famílias desabrigadas e estão em ginásios, e há 41 famílias desalojadas.
Três Barras: 81 famílias desabrigadas e estão em abrigos fornecidos pelo município. A situação é de emergência com probabilidade de aumentar o número de famílias.
Total de famílias desabrigadas e desalojadas nos municípios da SDR Canoinhas: 221 famílias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços