Sanepar atende moradores de Querência do Norte com caminhão-pipa

Os moradores da área rural de Querência do Norte atingidos pela enchente dos rios Paraná e Ivaí estão recebendo água tratada da Sanepar por meio de caminhão-pipa. Desde esta terça-feira (02), a Companhia disponibilizou o caminhão-pipa para a Defesa Civil estadual, que presta atendimento a cerca de 700 famílias que vivem nas comunidades afetadas. A maior delas é Porto Felício, distante 36 quilômetros da sede municipal, e com aproximadamente 150 famílias. O caminhão-pipa com capacidade para 18 mil litros é carregado no sistema de abastecimento da cidade, que opera normalmente.

“Temos essa parceria com a Defesa Civil e nossa meta é garantir qualidade de vida à população de Querência do Norte”, disse o gerente da Sanepar em Paranavaí, Arnaldo Giovani Rech.

Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil, as chuvas que atingem todo o Paraná há duas semanas afetaram 136,8 mil pessoas em 106 municípios. Foi decretada situação de emergência em 59 deles. As chuvas fizeram com que o Rio Ivaí transbordasse, alagando áreas de pecuária e causando a morte de cerca de 3,5 mil cabeças de gado na região de Querência do Norte.

O município de Querência do Norte é cercado pelos rios Ivaí e Paraná. Possui população de quase 12 mil habitantes. A Sanepar atende 100% da população urbana com água tratada, em quase 3 mil ligações de água.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços