Rondônia e Mato Grosso do Sul conhecem o modelo de gestão do Governo de Minas

Divulgação/SEPLAG
Representantes da Seplag recebem gestores de Rondônia e Mato Grosso do Sul
Representantes da Seplag recebem gestores de Rondônia e Mato Grosso do Sul
Gestores dos governos dos estados de Rondônia e do Mato Grosso do Sul estiveram nesta quarta-feira (3) com representantes da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para conhecer o modelo de gestão do Governo de Minas. O encontro aconteceu na Cidade Administrativa e contou com a presença de membros da Defensoria Pública do Estado.
Objetivo foi mostrar à comitiva de visitantes, entre outros, a concepção e operacionalização do planejamento estratégico e do acordo de resultados do Governo de Minas. A apresentação dos temas foi feita por técnicos da Subsecretaria de Gestão da Estratégia Governamental (Suges) da Seplag.
Foi a 41ª comitiva de representantes de outros estados, prefeituras e instituições que visitou a Seplag desde 2012, a fim de conhecer o modelo de administração do Governo de Minas. Para a diretora executiva do Escritório de Gerenciamento de Programas e Projetos (EGPP) da Secretaria de Assuntos Estratégicos do Governo de Rondônia, Rosana Cristina Vieira, a visita foi importante para trocar experiências.
“Minas já vivenciou processos de gestão pelos quais ainda vamos passar. Dessa forma, as informações obtidas nessa visita vão nos ajudar a acertar mais facilmente”, disse.  Segundo ela, Rondônia possui 14 programas estruturadores e 158 projetos prioritários. Uma das áreas de interesse durante o encontro foi conhecer o monitoramento da execução dos programas e dos projetos.
De acordo com o superintendente de Orçamento e Programas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e de Tecnologia (Semac) do Mato Grosso do Sul, Nelson Shiguenori Tsushima, a intenção foi conhecer os processos de avaliação por resultados implementados por Minas. Ele elogiou a riqueza do detalhamento técnico e operacional dos temas apresentados pelos gestores da Seplag. “Se já existe, para que inventarmos? Devemos aproveitar o que cada experiência tem de melhor para aperfeiçoar a gestão.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços