Rodeio Bonito sedia VII Seminário de Capacitação de Proteção e Atendimento à Pessoa Idosa


Foto destaque
  • A atividade, gratuita, integra o Programa Gestão de Políticas Públicas para os Direitos Humanos
A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), por meio da Rede Escola de Governo, Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos e a Universidade de Cruz Alta (Unicruz), realizam no dia 09 de julho, das 8h30 às 17h, o VII Seminário Regional de Capacitação da Rede de Proteção e Atendimento à Pessoa Idosa, no município de Rodeio Bonito.

A atividade, gratuita, integra o Programa Gestão de Políticas Públicas para os Direitos Humanos: Ênfase em Diversidade Geracional (envelhecimento), e é voltada a servidores públicos e agentes sociais, assim como de instituições que atuam no atendimento aos idosos. O evento procura qualificar as relações entre o Estado e a sociedade civil, no que diz respeito às políticas sociais voltadas à população de idosos, que vem crescendo ao longo das últimas décadas.

As docentes da Unicruz, Solange Billig Garces e Dinara Hansen, vão ministrar sobre "A inserção do Envelhecimento no Espaço Público" e o "Processo de Envelhecimento Humano". Os palestrantes Dionísio Kuchinski e Eliane Jost Blessmann irão desenvolver debates sobre "Envelhecimento e as Políticas Sociais Públicas" e a "A Intersetorialidade na Rede de Atenção ao Idoso".

O seminário acontecerá na Escola Estadual de Ensino Fundamental José André Acadrolli, localizada na Rua Júlio de Castilhos, nº 55, bairro Centro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços