Richa recebe entidades sociais da saúde voluntária

O governador Beto Richa participou nesta quarta-feira (17) de um café da manhã com mais de 150 profissionais de saúde voluntária. No encontro, foram apresentados os resultados e investimentos do governo do estado nesta área. Os representantes das entidades puderam apresentar suas demandas para agentes do governo de diversas secretarias.

A secretária estadual da Família e Desenvolvimento, Fernanda Richa, participou do encontro, que reuniu representantes da rede feminina de tratamento do câncer, entidades de apoio a pessoas com deficiência e casas de recuperação de dependentes químicos.

“São voluntários de causas nobres e precisam saber que podem contar com o apoio e a disposição do Governo do Estado para garantir uma vida melhor para a população”, disse Beto Richa.

O Governo do Estado está repassando mais de R$27 milhões para entidades que tenham projetos aprovados pela Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social. As instituições devem utilizar os recursos em atividades de desenvolvimento, compra de equipamentos e reformas e ampliações da infraestrutura.

A secretária da Família, Fernanda Richa, afirmou que o governo, na atual gestão, quase triplicou o número de convênios com as entidades. “Passamos de 228 para 690 convênios. Isso mostra o respeito que temos com essa rede de pessoas bem intencionadas, que doam seu tempo para atender a população carente”, disse Fernanda.

Para Walkyria Gaertner, presidente da Rede Feminina de Combate ao Cancêr, a aproximação é importante para o desenvolvimento do trabalho voluntário. “Com essa iniciativa, temos liberdade e portas abertas para do poder publico para apresentarmos nossa realidade e encaminhar as demandas”, afirmou ela.

“Receber as pessoas que trabalham com solidariedade mostra o respeito do governo e dá dinamismo ao atendimento das demandas”, disse o deputado Ney Leprevost, presidente da Frente Parlamentar de Saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços