Richa entrega novo quartel do Corpo de Bombeiros em Pinhais

Richa entrega novo quartel do Corpo de Bombeiros em Pinhais



O governador Beto Richa inaugurou nesta terça-feira (02) 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O governador também entregou 36 novas viaturas para a corporação (20 Renault Duster e 16 Mitsubishi Pajero) que irão reforçar e agilizar a atuação dos bombeiros em todas as regiões do Estado. A inauguração do quartel e a entrega dos veículos marcaram a homenagem ao Dia dos Bombeiros, comemorado em 2 de julho.

"Neste dia importante homenageamos aos nossos bombeiros, dando mais estrutura à corporação, para que possa prestar um serviço ainda melhor", disse Richa. Ele afirmou que a reestruturação do Corpo de Bombeiros está em seu plano de governo e vai ao encontro do objetivo de levar mais segurança à população paranaense. O Governo do Estado está adquirindo 1.470 veículos que estão sendo entregues para as forças policiais e o corpo de bombeiros.

Participaram da solenidade a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberson Luiz Bondaruk; o chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Adilson Castilho Casitas, e o secretário do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Jr.

FORTALECIMENTO - Com a inauguração quartel de Pinhais, 159 municípios passam a contar com unidades do Corpo de Bombeiros, entre grupamentos, subgrupamentos, sessões e postos de Bombeiros Comunitários. Atualmente, a corporação conta com um efetivo de 3.329 bombeiros militares. Neste ano está prevista a incorporação de outros 819 soldados.

"Nosso efetivo estava defasado há mais de oito anos. Com este fortalecimento, poderemos cumprir a determinação do governador de expandir a atuação em todo o Estado", afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento. "O governador dá continuidade a reestruturação de toda a Segurança Pública do Paraná", destacou o secretário da Segurança Pública, Cid Vasques.

Pinhais, até agora, era atendido pela sessão do Corpo de Bombeiros de Piraquara, a cerca de 12 quilômetros de distância. "É importantíssima a instalação desse quartel em Pinhais. Temos 120 mil habitantes e a carência por uma unidade dos bombeiros era muito grande", afirmou o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart. O terreno foi doado pela prefeitura e servirá também para a instalação da futura Delegacia Cidadã de Pinhais.

O novo quartel contará com um efetivo de 22 homens, um caminhão de combate a incêndio, caminhonete e ambulância, que atuará em conjunto com o Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). O quartel é classificado como subgrupamento, pois também realizará serviços de vistoria e certificação. Três agentes da Defesa Civil Municipal ficarão no local.

"Teremos todos os serviços realizados pelos bombeiros. Em conjunto com a sessão de Piraquara, atenderemos a região como um todo", explicou o comandante do quartel de Pinhais, tenente Alexis Iverson Martins, ressaltando que para ter serviços de vistoria a população tinha de se deslocar até Curitiba ou São José dos Pinhais.

Também participaram da inauguração do novo quartel o deputado federal Fernando Francisquini e os deputados estaduais Douglas Fabrício, Alexandre Curi, Mara Lima, Mauro Moraes, Prof. Lemos e Edson Praczyk.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços