Renan e Henrique Alves lançam Portal do Congresso Nacional nesta quarta

Renan e Henrique Alves lançam Portal do Congresso Nacional nesta quarta

Da Redação
O presidente do Congresso e do Senado Federal, Renan Calheiros, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, lançam nesta quarta-feira (3), às 11h, o Portal do Congresso Nacional, criado para dar maior visibilidade e destaque às atividades do Congresso.
Basta visitar www.congressonacional.leg.br para obter informações precisas sobre a agenda e as reuniões do Congresso, Orçamento, medidas provisórias (MPs), vetos e notícias específicas, além de dados sobre as duas Casas Legislativas (Senado e Câmara), e de todos os 513 deputados e 81 senadores.
Haverá links específicos ainda sobre a Comissão Mista de Orçamento (CMO); o Siga Brasil, sistema de informações sobre o Orçamento da União; e outros que poderão encaminhar diretamente aos sites da Câmara e do Senado, conforme o interesse do internauta.
Atualmente, as informações relativas ao Congresso ficam distribuídas entre as páginas do Senado e da Câmara. O Portal do Congresso Nacional vai facilitar a busca consolidada por essas informações, além de integrar as agendas das duas Casas.
Numa segunda fase, o portal terá novas ferramentas para facilitar o acesso às páginas das comissões, tanto da Câmara quanto do Senado; às pesquisas de tramitação de projetos; e aos discursos dos parlamentares, entre outros assuntos relacionados à atividade legislativa.
Comitê
Durante a solenidade marcada para esta quarta, será assinado o Ato de Constituição do Comitê Gestor do Portal do Congresso, que será responsável pela gestão do novo site. O Comitê será integrado por servidores das duas Casas, e não haverá qualquer remuneração adicional pelo cargo.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços