Reitor participa em Portugal de encontros sobre intercâmbio internacional

O reitor Anísio Brasileiro está em Portugal, onde participará de importantes encontros com o objetivo de ampliar as oportunidades de intercâmbio internacional para estudantes da UFPE. Hoje (8), na Universidade de Coimbra, ele participa da cerimônia de encerramento das atividades dos estudantes da 2ª Edição do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI).
O Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) é desenvolvido juntamente com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com apoio do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), e seus editais são publicados anualmente pela entidade, destinados a alunos dos cursos de licenciatura e que recebem bolsa-auxílio para desenvolverem seus estudos em outros países. Os alunos selecionados recebem a dupla titulação. Estudam um ano em alguma universidade federal brasileira, dois na Europa (com apoio financeiro) e mais um ano no curso de origem, no Brasil.
Amanhã, ele estará na Universidade de Lisboa, onde se encontrará com o reitor António Sampaio da Nóvoa. Lá, ele participará de reunião sobre a preparação da III Conferência do Forges (Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa), que ocorrerá nos dias 4 a 6 de dezembro deste ano na UFPE.
Na quarta-feira (10), Anísio Brasileiro terá encontro com dirigentes do Instituto Superior Técnico (IST), de Lisboa, a mais importante escola de Portugal na área de Engenharia, ligado à Universidade Técnica de Lisboa. Também oferece cursos de Arquitetura, Ciência e Tecnologia. O encontro tem o objetivo de discutir possibilidades de colaboração entre as duas instituições e oferecer intercâmbio para alunos dos dois países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade