Reforma política: líderes da Câmara se reúnem com Temer e descartam plebiscito em 2013

Da Redação

Cardozo (D) e Michel Temer, com deputados da base: sem tempo para o plebiscito

Após reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer, e com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lideranças da base do governo na Câmara dos Deputados descartaram a possibilidade de realização de um plebiscito sobre reforma política neste ano.
O entendimento dos deputados é de que a proposta, encaminhada pelo governo de Dilma Rousseff no início da semana, não teria tempo suficiente para ser implementada.
De acordo com informações da Agência Câmara, Michel Temer afirmou ser consenso entre os líderes da base na Câmara o fato de que o plebiscito da reforma política não terá efeitos nas eleições de 2014.
Segundo ele, uma possibilidade é a realização do plebiscito junto com o segundo turno das eleições, no próximo ano. Neste caso, as medidas aprovadas só produziriam efeitos nas eleições de 2016, mas ainda não há consenso sobre a data da consulta pública.
Temer participou de uma reunião com os líderes da base governista na Câmara e com os ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Aloizio Mercadante (Educação) e José Eduardo Cardozo (Justiça). A reunião ocorreu no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.

Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços