Rede de Inovação de Eletrônica e Telecomunicações será lançada nesta sexta-feira

A Rede de Inovação de Eletrônica e Telecomunicações (InovaCom) será lançada oficialmente nesta sexta-feira (05). O evento inicia-se às 10h, no Espaço Multiuso do Fórum Internacional de Software Livre (FISL), no Centro de Eventos da PUCRS.

A InovaCom é uma rede colaborativa que visa promover a inovação e a competitividade da cadeia de eletroeletrônica e telecomunicações do Rio Grande do Sul, promovendo ações articuladas entre os integrantes. É capitaneada pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) - braço executivo da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI) -, pela Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs) e pela Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (Scit).
"Estamos construindo essa iniciativa junto com a indústria e as universidades. Esse modelo articulado de rede proporciona que as empresas aumentem suas chances de fornecimento tanto para governos, os principais compradores desse segmento, quanto para organizações privadas, uma vez que os esforços são concentrados no mesmo objetivo", avalia o presidente da AGDI, Ivan De Pellegrin.

Também já aderiram à rede outras entidades da tríplice hélice governo-academia-iniciativa privada: a Telecomunicações Brasileiras SA (Telebras), como empresa-âncora; a PUCRS e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com as instituições de ciência e tecnologia; e as empresas Datacom, Digistar, Digitel e Parks. Interessados em aderir devem entrar em contato por meio do site www.redeinovacom.rs.gov.br.

Depois da solenidade de lançamento, o presidente da Telebras, Caio Bonilha, fará a palestra Contribuição da Telebras para o Desenvolvimento da Indústria de Telecom, na sala 41E do Centro de Eventos. No mesmo dia, ocorre ainda a primeira reunião de trabalho do comitê gestor da Rede InovaCom - formado por quatro representantes da indústria, dois de universidades, três representantes do Governo do Estado e um da Telebras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços