Redações da Unesp são corrigidas em sistema on-line


Metodologia tornou o processo mais ágil, mantendo a qualidade do trabalho feito pela equipe de correção
A redação do Vestibular Meio de Ano 2013 da Unesp (Universidade Estadual Paulista) foi digitalizada e está sendo corrigida de forma inédita por meio de um sistema de computadores. Uma equipe de 18 professores faz a correção on-line, com encerramento previsto para quarta-feira, 10, cinco dias antes da divulgação do resultado do exame.



O sistema de correção foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) da Fundação Vunesp. Segundo Tania Cristina Arantes Macedo de Azevedo, superintendente acadêmica da Vunesp, a correção ficou mais controlada e eficiente. "A ausência de circulação de papel tornou o processo mais ágil, mantendo a grande qualidade do trabalho feito pela nossa equipe de correção."

Tania afirmou que o mecanismo pode ser usado no vestibular do fim do ano, quando mais de 90 mil candidatos se inscrevem. No vestibular meio de ano, 11.877 candidatos fizeram a prova. A Unesp oferece 420 vagas para ingresso em agosto. O resultado do vestibular será divulgado em 15 de julho, nos sites da Unesp e da Vunesp.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços